MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Por que nós mentimos?

Quem nunca contou uma mentirinha, mesmo inocente?


Mas fica a pergunta: Por que nós mentimos? Normalmente mentimos por defesa, carência, ou simplesmente para obter vantagens.

Aprendemos a mentir desde muito cedo. Isso mesmo! Vemos nossos pais mentindo e repetimos o padrão de uma forma inconsciente, como são a grande maioria dos nossos comportamentos.


Quando a mentira se torna frequente ela pode estar associada a um distúrbio conhecido como mitomania, que é quando a pessoa mente compulsivamente e pior! Acredita na própria mentira e muitas vezes não se importando com o prejuízo de outrem.


Quadros como esse devem ser acompanhados de perto por profissionais da área pois requerem tratamento. Contudo a terapia floral também pode ajudar a enfrentar as dificuldades que tornam um mentiroso, compulsivo.


Se você sofre com isso, procure um profissional que possa ajuda-lo, sozinho, poderá ser muito mais difícil.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia