MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Inspiração ou imitação?

Situação hipotética: sabe naquela festa que você está meio deslocado, então percebe que todos estão dançando e então pensa “por que não?” e então parte para a pista de dança onde todos estão. Aqui você se inspirou.


Agora imagine que nesta mesma festa você conseguiu identificar uma pessoa que está totalmente à vontade e começou a seguir seus passos para se enturmar. Conversou com as mesmas pessoas, bebeu os mesmos drinks e até se esforçou ao máximo para dançar os mesmos passos daquela pessoa. Aqui você imitou.


Parece bobo, mas cada vez mais vemos pessoas emocionalmente inseguras buscando por aprovação alheia. O sentimento de medo e falta de autoconfiança é o gatilho que a faz perseguir a aprovação dos demais do seu ambiente.


Se você está constantemente com medo de errar consigo mesmo, se sente NECESSIDADE de ter a opinião dos outros a cada passo que dá, talvez seja um sinal de alerta para procurar ajuda profissional.


Tome as rédeas da sua vida. Agende um horário pelo link da Bio e venha aprender com as flores a como escrever sua própria história.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia