MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

A dor ensina

A dor ensina.
Eu li uma vez uma tirinha que representa bem isso, era inspirada no texto de Drummond.


O texto dizia que todos os dias um menino seguia a estrada e tropeçava em uma pedra. Dia após dia. A trilha era a mesma, o garoto era o mesmo, assim como a pedra. Ele passava e tropeçava.


Seus pés já tinham dezenas de cicatrizes pela repetição dos tropeços, até que um dia, em um rompante, ele decidiu que não tropeçaria. Ele desviou da pedra e seguiu seu caminho sem incidentes.


Nossa vida é mais ou menos assim, as dores vão existir, nós escolhemos o que fazer com elas. Ou a sentimos diariamente, nos causando um mal proposital ou lidaremos com ela da melhor maneira.

Mas fica a dica, quando colocamos a solução dos nossos problemas nas mãos de outra pessoa procurando um culpado, dificilmente esse problema terá uma solução.

Portanto, assuma a responsabilidade em reconhecer seus erros e partir em busca de uma solução para o conflito.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia