MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

A felicidade

A felicidade é um sentimento como qualquer outro, não existe um tempo certo para ser feliz, costumo dizer que não devemos atrelar a nossa felicidade em um momento específico da nossa vida, não deixe para ser feliz quando conseguir o emprego ideal, quando se casar, quando comprar um carro, uma casa…

Ser feliz é um estado de espírito, se conquista! É um exercício diário, é uma escolha que vem do coração, é uma decisão que tomamos “apesar de”, é algo que precisa ser valorizado nos mínimos detalhes do dia a dia.

Vejo que muitas pessoas têm focado muito mais na tristeza e na angústia do que em momentos singelos que permeiam nossas vidas e nos mostram verdadeiros milagres a que podemos chamar de felicidade visto que ela é singela, não faz alarde, vem do silêncio do nosso coração.

Por isso é necessário entendermos que a vida é feita de altos e baixos e que um não é mais importante que o outro, têm de ser entendidos e valorizados pois só saberemos que estamos felizes se conhecermos a tristeza, tudo é dual nessa dimensão, daí a importância de reconhecer e acolher nossos sentimentos sejam eles quais forem e entender o porquê estamos passando por essa experiência.

Muitas vezes nossos sofrimentos são como pontes que nos tiram de uma “ilha fria” para nos conduzir a um “continente ensolarado”, contudo em muitos momentos paramos em cima da ponte e não chegamos a lugar algum…

É preciso “buscar o nosso sol interior”, no sentido literal e metafórico, precisamos sentir esse calor que a vida nos oferece, e principalmente, compartilhar esse sentimento.

E mais!!!… A felicidade quando entendida e conquistada é como o conhecimento, não faz sentido concentrá-la apenas em si, é preciso compartilhar com todos a nossa volta. Ela é contagiante! É como uma corrente do bem… deve ser passada à frente.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia