MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Dr. Breno Marques da Silva

Vamos agora conhecer um pouquinho de um dos fundadores dos Florais de Minas, Breno Marques, um mineirinho apaixonante, de uma simplicidade de dar gosto de ver!

Dr. Breno nasceu em Itaúna, MG. Filho de um humilde vidraceiro junto com os demais irmãos, ajudou o pai até a adolescência. Foi admitido em primeiro lugar geral no concurso vestibular e graduou-se em Metalurgia pela UFOP tornando-se prof. de Química Geral, Físico-química e Química Toxicológica na mesma instituição, nos cursos de Farmácia Nutrição e Engenharia. Realizou mestrado e doutorado na USP em apenas 4 anos, conseguindo a máxima qualificação em todas disciplinas. Alcançou assim o título de Doutor em Ciências com uma tese que representou avanços importantes nos processos eletrossintéticos, sendo agraciado também com a máxima qualificação, distinção e louvor. Publicou cerca de 20 trabalhos científicos, muitos em periódicos internacionais, sobre epistemologia e eletrossíntese.

Após experimentar uma grande transformação interior, motivada pelo contato com a filosofia do Dr. Bach, modificou completamente sua visão de mundo e da vida. Mais que a conquista de conhecimentos técnicos e lógicos, a busca do aprimoramento moral e espiritual tornou-se a razão maior de todo o seu ser. A pesquisa das propriedades curativas de nossas flores tornou-se símbolo externo desse crescimento interno. Com sua companheira, Ednamara, percorreu as montanhas do Quadrilátero Ferrífero de MG e constatou as maravilhosas potencias angélica das nossas essências florais. Tornou-se então, involuntariamente, pesquisador e terapeuta floral.

E assim nasce, aqui no Brasil, em 1989, o primeiro sistema floral brasileiro, o sistema Florais de Minas.

Ao ler um relato de vida desse, podemos sentir o grande chamado dessa alma e o seu propósito divino, sublime e amoroso.

Obrigada, Dr. Breno, por tanta dedicação e por ter nos deixado um legado imensurável!!
Sinto-me honrada por fazer parte dessa linda família, os FLORAIS DE MINAS.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia