MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Dr. Eduard Bach

Como agosto é o mês dos Pais, quero, com muita gratidão em meu coração, prestar homenagem ao Pai da terapia floral”, Dr. Eduard Bach, que foi o grande precursor da terapia floral.

Aqui no Brasil, nosso “pai da terapia floral” foi o Dr. Breno Marques e sua cocriadora, Ednamara Vasconcelos, do nosso querido Sistema Florais de Minas.
Depois dele vários sistemas surgiram pelo mundo afora.

Então vamos conhecer um pouquinho do nosso precursor da terapia floral, Dr. Bach, aliás, é por isso que chamamos de “Florais de Bach”.

Edward Bach nasceu em 1886 e faleceu em 1936. Era médico clínico e homeopata, um médico muito à frente do seu tempo. Passou sua vida inteira buscando métodos mais puros de cura. Desde muito cedo ele sempre teve consciência de que a personalidade e o comportamento das pessoas tinham efeitos sobre o seu estado de saúde. Ainda estudante ele se interessava mais pelo paciente como pessoa do que um caso clínico propriamente dito.

Ele acreditava que a nossa saúde dependia de estarmos em harmonia com nossa alma.
A filosofia do Dr. Bach era baseada na simplicidade e isso foi refletido em seu estilo de vida, ele era uma pessoa de hábitos muito simples.

Em sua busca, Dr. Bach descobriu 38 essências florais que ele chamava de “remédios”, cada um para um estado mental ou emocional específico, e ainda uma combinação de 5 essências florais a que deu o nome de Rescue Remedy, para situações de emergência.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia