MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Mirabilis

Hoje vou parafrasear um texto do Dr. Breno Marques, criador do Sistema Florais de Minas, sobre a essência Mirabilis, que nos ensina ver o ‘belo”, comportamento que, diga-se de passagem, está em falta nas redes sociais.

Vale uma séria reflexão e sem julgamentos. Esse é o convite que faço a cada um de nós, tentar entender as diferenças, sejam elas quais forem, porque a grande maravilha e colorido dessa vida está nas diferenças.

Boa reflexão!!!

“…Para as personalidades intolerantes e críticas para com os outros; para aqueles com forte identificação com o ambiente circundante e que estão sempre criticamente atentos aos pormenores, julgam cada palavra, sentimento ou ato, podendo expressar ou não a condenação que fazem dos mesmos; irritam-se com detalhes e tendem a culpar sempre os outros por qualquer falha, que, aliás, têm sempre imensa facilidade em apontar; são implacáveis ao julgar as dificuldades alheias e exigem que tudo aconteça de acordo com suas rígidas perspectivas mentais; são reputadas como impulsivas, sistemáticas, irritáveis, irônicas, egoístas, antipáticas, arrogantes e autoritárias; os conceitos de individualidade e separatividade são vividos a tal extremo pela alma, de modo que eles se tornam tão incapazes de perdoar os erros alheios, por não compreenderem seus princípios geradores…..são ainda propensos a formar laços de afinidade comportamental baseados em similaridades genéticas ou hereditárias, o que se revela na enorme importância que dão aos valores familiares, grupais e raciais; tendem, pois a ser orgulhosos com a estirpe familiar, com a origem e as tradições raciais, e até mesmo inclinam-se para o sectarismo, o racismo e o bairrismo apaixonado…”

Desenvolvam o hábito de “mirar o belo”.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia