MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Vishuddha Chakra

O 5° Chakra é chamado de Vishuddha Chakra. Também conhecido como laríngeo. Localiza-se na altura da vértebra cervical, na garganta, bem na base da laringe (“Pomo de Adão”).

Caso você não esteja acompanhando as últimas postagens, sugiro que de uma olhadinha nos posts anteriores a fim de entender os 4 chakras que já havia comentado.

Agora está ficando mais fácil de entendermos como os nossos bloqueios são instalados.

Tudo começa no medo, que impede de fazermos as escolhas que desejamos, e aí nos sentimos culpados, nos tornamos pessoas não realizadas, entramos no sofrimento e aí temos que “inventar” uma mentira para justificar tudo isso.

Proferir mentiras ou engolir sapos podem prejudicar o funcionamento deste Chakra, coloque as dores para fora, seja honesto com você e com as pessoas a sua volta. Mas para isso busque ajuda, pois é um caminho dolorido e difícil.

O entendimento da origem dos nossos bloqueios, ou seja, como chegamos nesse “ponto”, é o caminho da cura. Conhecer nossos medos, entender que não devemos nos culpar pois estamos aqui para viver e não para acertar ou errar, ter a coragem para partir em busca dos nossos propósitos, entender que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional, e que não precisamos inventar nenhuma mentira para ninguém e muito menos para nós mesmos, nos livrará de cair nesse mundo de ilusões, que será o assunto do nosso próximo centro de energia.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia