MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Floral Coleus

Como você age diante de uma situação que não lhe agrada?


Normalmente classificamos o que é certo ou errado com base no que vivemos, em nossa educação moral, religiosa e cultural, mas você já refletiu que o outro não tem os mesmos princípios que você, não pensa como você e não tem a vida que você tem?

São nessas horas que nossas atitudes têm que ser repensadas antes de dizer ou agir de forma impulsiva. Devemos nos colocar no lugar do outro, a empatia é um exercício diário em situações do cotidiano, isso não quer dizer que teremos que concordar com o outro a todo momento, mas sim que devemos agir com sabedoria. Você já deve ter ouvido alguém dizer que vira “bicho” quando fulano diz ou faz algo. Pois bem… a gente deveria era “virar seres humanos” isso sim, porque nossa parte animal nós já temos. Estamos aqui para desenvolver virtudes, valores e sabedoria e não para ceder aos nossos instintos.

A diferença de pensamentos e comportamentos fazem parte da humanidade e aí reside a grande beleza. Por essa razão, antes de nos mostrarmos corretos, precisamos mostrar que somos humanos.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia