MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Para viver é preciso ter garra e ser corajoso

Desde às escrituras, ser forte e corajoso é uma missão que nos foi dada e que nem sempre conseguimos tirar de letra.
Normal, bem-vindo ao mundo dos seres humanos!

O que nos faz fortes e corajosos são nossas vivências, nossas quedas e logo estarmos em pé novamente, sacudindo a poeira, curando nossas feridas e olhando para frente, sempre. Haja coragem!

É assim que se dão nossos maiores aprendizados, e são eles também que nos dão sabedoria. Muitas vezes ouvimos que é preciso errar para aprender, mas eu digo que é preciso viver para aprender, errar ou acertar é consequência do ato de viver. Quem não se entrega à vida em sua plenitude pode bater no peito e dizer: eu não erro! Mas aí eu digo que essa pessoa também não vive. Não existe erro ou acerto, mas sim a escolha e o que você faz com o que escolheu viver.

Só podemos dizer que erramos quando insistimos em algo que já sabemos o resultado, não gostamos dele e ainda assim continuamos agindo da mesma maneira.

É o que digo, tem gente que aprende com o chicote, tem gente que aprende com a sombra do chicote.
Qual tipo você é?

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia