MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Seja doce!

Quem aí aprecia saborear um bom mel?


É um produto completamente natural, saboroso e altamente nutritivo. Você sabia que é o alimento mais completo que existe na face da terra?

Mas hoje não venho aqui falar sobre o mel com vocês e sim sobre aquelas que o produzem, as abelhas!
Você já parou para observar esses pequenos insetos sociais?

Pela primeira vez nos últimos 4 anos, elas entraram na lista dos animais em vias de extinção. Além do mel que elas produzem, 60%, há pesquisas que citam que 80% das plantas cultivadas dependem delas para a polinização. Sem abelhas toda cadeia alimentar será afetada. A vida no planeta depende delas.

Como se não bastasse tudo isso, elas ainda nos ensinam muito sobre solidariedade. Sua população, que varia de 50mil a 80mil indivíduos em uma colmeia, tem a capacidade de viver em perfeita harmonia pelo bem comum e nunca em prol do seu próprio bem-estar. Existe uma sinergia entre todas elas que as fazem desempenhar, cada uma o seu papel, para que, todas juntas, a colmeia siga em perfeito equilíbrio.

Nós, seres humanos, devemos nos inspirar nelas, desenvolver “qualidades da abelha”, ou seja, o privilégio e a graça de poder enquadra-se modestamente em uma ordem hierárquica, ser aplicado, ter devoção por trabalhar igualmente por qualquer um que lhe esteja acima ou abaixo, colaborando assim com o todo e as partes.

Esses são apenas alguns pontos sobre elas, se você conhece outros, deixe aqui nos comentários para acrescentar mais conhecimento à nossa reflexão!

Que sejamos melhores, como as abelhas, e mais doces como o mel!

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia