MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

O que esperar de si mesmo?

Hoje em dia é muito comum acompanharmos através das redes sociais a vida de pessoas famosas, pessoas próximas e amigos antigos de escola. Nesse ambiente vemos, o tempo todo, as conquistas de cada um, um novo filho, alguém comprando uma casa nova, um carro novo, viajando para lugares diferentes do mundo, casando ou até mesmo ficando famoso na internet de algum jeito. E é nessas horas que, muitas vezes, começamos a ter um sentimento estranho, como se fosse uma culpa, por ainda estarmos longe de conquistar alguma daquelas coisas enquanto temos a impressão de que todo mundo está indo longe em suas vidas.

Esse sentimento de cobrança consigo mesmo, de querer cada vez mais ou até mesmo desejar ser aquela pessoa, é muito comum, mas não é saudável. Precisamos praticar todos os dias o aprendizado de que tudo tem seu tempo e que nós fazemos o melhor que podemos com aquilo que temos no momento e isso tem a ver com “consciência”. Cada pessoa tem uma história diferente e, portanto, oportunidades e acontecimentos diferentes na vida também. Está tudo bem, você não precisa se cobrar e se forçar a fazer ou ter mais do que é possível.

Exercite a busca pelo autoconhecimento, somente assim você poderá se entender bem, aprender o que precisa para ser uma pessoa melhor e conquistar aquilo que deseja, dentro do seu tempo, certo! Você é uma pessoa única e nunca deve se comparar aos outros!
Tenho um ebook que desenvolvi para auxiliar nesse processo. Ele vai auxiliá-lo a descobrir onde estão os seus bloqueios e se preferir, podemos trabalhar isso juntos, em terapia. Ou não, você pode fazer suas práticas consigo mesmo. De qualquer maneira o importante é começar.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia