MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

“Eu não preciso de terapia!” Será mesmo?

Quando você fica doente, você procura um médico para que ele possa diagnosticar o que você tem e te ajudar a curar a doença. Então eu te pergunto: qual o motivo para não fazer a terapia quando se está com problemas emocionais?

Muita gente ainda não leva a terapia a sério, acham que não resolve, que não precisam disso pois podem lidar com seus próprios problemas, que tudo pode ser resolvido com amor e positividade, assunto que já falei aqui. Há também quem ache que problemas emocionais não são “doenças de verdade”.
Acredito eu que já passou da hora desses “achismos” caírem por terra. Terapia NÃO É PARA LOUCO! Terapia é para você NÃO FICAR LOUCO!

É claro que o amor é fundamental na vida de todos nós, mas ele não resolve tudo, assim como ele por si só não resolveria uma doença que somente o médico pode te ajudar. Haverá momentos em que necessitamos de algum tipo de ajuda!

Não existe razão para acreditar que você tem a obrigação de lidar com tudo sozinho na vida, isso não é verdade! Ter um amigo para conversar e dividir o peso das coisas já é ótimo, mas poder contar com ajuda profissional para lidar com tudo que passamos pela vida é essencial!

Então, não fique pensando que consegue dar conta de tudo sozinho, você não precisa fazer isso! Busque a terapia e você vai ver que sua vida vai melhorar e muito!

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia