MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Indicação de filme: Qual o seu número?

Aproveitando esse clima de mês da mulher, trago uma indicação de filme, disponível na Netflix, para que todos assistam e reflitam sobre a realidade que ele mostra, que, por mais que pareça coisa apenas de filme, é na verdade muito real e, infelizmente, até hoje vemos coisas parecidas.

O filme “Qual seu número?” conta a história de uma mulher que ainda não se casou e não tem sorte em sua busca por um homem para construir uma relação.

Após ler uma matéria em uma revista dizendo que, mulheres que já tiveram 20 ou mais parceiros antes do casamento não conseguem se casar por conta disso, ela faz as contas e descobre que já teve 19 parceiros ao longo de sua vida, fazendo com que entre em desespero.

Ao longo do filme, ela passa por várias situações tentando ir atrás de seus ex para ver se vale a pena tentar voltar com algum deles, evitando atingir o número falado na revista.

No processo, ela é julgada pelas próprias amigas, mulheres que estão completamente cegas pelas pressões da sociedade, e também se culpa por estar nessa situação, apenas para seguir um padrão completamente sem sentido e fundamento, cogitando até mesmo, abrir mão da própria felicidade para se encaixar no que é aceitável por todos.

Isso é o máximo que falarei sobre o filme aqui, para que você mesmo, ao assistir, enxergue as críticas e tenha sua própria reflexão sobre tudo. E não se esqueça, após assisti-lo, deixe aqui nos comentários a sua reflexão, terei uma imensa alegria em ouvi-los, saber a opinião de vocês e até mesmo de indicarem outros filmes bacanas para gente compartilhar!

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia