MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Se dê 5 minutos para respirar

Já tirou seus 5 minutos para apenas respirar hoje?

Na correria do dia a dia, nós vamos vivendo um monte de coisas ao mesmo tempo, que geram várias emoções, e nunca paramos para pensar nem sequer entender o que estamos sentindo. Por isso, quero que você aproveite esse post aqui para parar agora mesmo tudo o que está fazendo e somente respirar por 5 minutos.

Tente apenas respirar fundo e focar nisso. Ao sentir sua respiração mais tranquila e controlada, comece a pensar no que você está sentindo nesse exato momento. É apenas isso que você precisa fazer, respirar e refletir. O que você está sentindo é bom ou ruim? Precisa mudar algo nisso? Precisa resolver alguma coisa com relação a isso? Após terminar seus 5 minutos de reflexão, anote o que aprendeu e então trabalhe para fazer aquilo que você concluiu.

Esvaziar a cabeça de todo o estresse da rotina ajuda a diminuir a pressão e acalmar o coração, o que leva a melhores escolhas e ideias, e pode te ajudar a resolver muitos problemas. Entender o que você está sentindo em momentos como esse ajuda você a se conhecer melhor e evoluir. Lembre-se de tirar, todos os dias, esses 5 minutinhos para sua reflexão do que está sentindo no momento, isso vai te ajudar e muito nos problemas do dia a dia.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia