MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

A mulher em ambientes masculinos

Onde antes nós só víamos homens atuando é cada vez mais crescente a presença das mulheres, por exemplo, em oficinas de mecânica, canteiros de obras, como garis, lixeiro, piloto de aviões ou mesmo conquistando altos cargos de liderança em empresas multinacionais.

Atualmente a mulher tem contribuído efetivamente no orçamento da casa e, em muitos casos, sendo a fonte de renda principal da família, demonstrando sua capacidade de realização e resiliência para exercer os vários papéis exigidos dela.

Isso foi uma conquista, com certeza! E temos que “tirar o chapéu para elas porque essa dupla e às vezes até tripla jornada, não é fácil!!” Mas também acarretou um acúmulo de funções que tem exigido cada vez mais da mulher moderna. Sem contar que ainda deparamos com preconceitos e outros problemas que é desnecessário abordar por ser um tema altamente discutido hoje em dia que é a violência doméstica.

O resgate pelo respeito à mulher é urgente, mas, o mais importante é você, mulher, se perguntar se “isso” ou “aquilo” te traz paz e se não trouxer, ir ao
encontro de você mesma para “se descobrir” e fazer as mudanças necessárias. E vale lembrar que as mudanças mais importantes são aquelas que acontecem em nosso interior.

Não imponha padrões para você. Conquiste o seu espaço seja ele como mãe, esposa, empresária ou o que quer que seja! Mas faça por você!! E tudo bem se você não nasceu para ser mãe ou dona de casa. Tem lugar para todas nós nesse mundão de meu Deus!!… Basta você identificar o seu e está tudo bem.

Procure encontrar a sua PAZ onde e com o que estiver fazendo, ela precisa morar dentro de você e não ter condição para existir, afinal, não existe um lugar ideal para se estar, ou melhor, existe sim, e é onde o seu coração te levar.

Então, você, mulher, nunca se sinta intimidada nem se deixe ser diminuída ou impedida de fazer o que quer na vida por causa da opinião de outras pessoas. Você é completamente capaz de realizar os seus sonhos e projetos de vida.

Conte comigo se precisar de uma forcinha!

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia