MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Você gosta da sua própria aparência?

Com tantos padrões impostos pela sociedade para ditar o que é bonito e “está na moda”, cada dia mais vemos pessoas, de todas as idades, sofrendo com uma enorme insegurança em relação a sua própria aparência.

Nas escolas, crianças e adolescentes são vítimas de bullying por conta de algo na aparência ou no jeito como se vestem.
O mesmo acontece em um relacionamento tóxico onde a autoestima da pessoa envolvida é destruída pelo (a) parceiro (a) que vive criticando seu rosto, corpo ou mesmo o jeito de ser ou vestir.

Tudo isso cria uma enorme insegurança na pessoa fazendo com que a mesma se sinta cada vez pior e cada vez mais insatisfeita com seu corpo, buscando soluções que acabam mutilando seus corpos como consequência de uma autoimagem distorcida simplesmente por não estarem dentro do padrão ditado pela sociedade…. Estou me referindo aos exageros. Autocuidado é outra coisa!!

Ser saudável é recomendado, faz bem à saúde física, mental e espiritual. Buscar um profissional para harmonizar os efeitos do tempo sem se “descaracterizar ou mudar sua essência” (@Dra. Bruna Alvarenga) é algo que deve ser cultivado e irá ajuda em sua autoestima!

Buscar a harmonia faz bem! Quem não quer melhorar um pouquinho, não é mesmo!!

Deixo aqui um convite para fazer uma reflexão:
Nós somos únicos, diferentes, e cada um carrega em si a “sua beleza”, que vai condizer com a sua genética, com vida que você teve até hoje, com sua alimentação e hábitos, cultura, educação etc. AS PESSOAS SÃO ÚNICAS! Não dá para ficar se comparando e querendo ser do “jeito que o outro é”.

Não seja tão duro com você mesmo! Inspirar-se em uma pessoa que você admira, ótimo! Estamos aqui para evoluir em todos sentidos. Mas querer SER aquela pessoa que não condiz com você, com seus hábitos e costumes, pode não ser salutar ao seu bem-estar e nem tão pouco com sua autoestima.

Se você se sente insatisfeito ou inseguro em relação a sua autoimagem saiba que isso é algo pode ser tratado por um profissional da beleza e/ou saúde e superado com a terapia, um processo em que você irá se conhecer melhor e se amar do jeitinho que você é.
Se quiser conversar sobre isso, estou aqui, ok!
Aaah! Outra coisa muito importante. Antes de se entregar nas mãos de um profissional, busque referências, conheça o trabalho dele, ouça pessoas que passaram por ele e suas opiniões para que você não caia nas mãos de profissionais não qualificados para aquilo que você quer.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia