MEU DIÁRIO

BLOG PESSOAL MARLI MAIA

Você sofre com a autossabotagem?

Já ouviu falar desse termo? Você pode estar sofrendo com isso sem nem saber.

Autossabotagem é quando a sua mente fica te boicotando sem que você perceba, te impedindo de alcançar até os mais simples dos seus objetivos em seu dia a dia.

Um exemplo disso é quando você precisa tirar uma boa nota na prova para você não ficar de exame. Observe que quando você vai começar a estudar você inventa MIL COISAS para fazer, o dia passa, e você não fez absolutamente nada do que precisava ter feito – ESTUDAR – E isso se aplica em muitas outras situações em nosso cotidiano.

Ah, e vale lembrar que é um comportamento inconsciente. Provavelmente teve origem em algum trauma que você viveu na infância ou adolescência, ou mesmo ter desenvolvido esse traço na convivência com pessoas que foram responsáveis pela sua educação. Não importa, são inconscientes até o momento que você os identifica.

Aí está mais um motivo pelo qual a busca pelo autoconhecimento é essencial em nossas vidas! Através dele, você consegue reconhecer os sinais da autossabotagem, porque age daquela maneira e quais são os obstáculos que estão sendo criados para te impedir de alcançá-los, permitindo trabalhar para superá-los.

Compartilhe:

Mais posts:

Me formei!

Graças ao amor que tenho pelas abelhas, eu me formei Tecnóloga em Apicultura e Meliponicultura! Sempre tive uma vontade enorme de unir a ciência ao

Floral para ressignificar a escassez

O medo que temos da escassez é aceitável até certo ponto porque ficamos alertas em relação aos nossos gastos desnecessários. Porém, muitas vezes, nos tornamos

Produtos Marli Maia