Primeiramente, quero dizer que não existe uma regra, uma receita, é apenas uma recomendação guiada pelo que é mais procurado.
A sensação de conforto e bem-estar também podem vir de um cheirinho especial advindo de um óleo essencial, a memória olfativa é um poderoso auxiliar na hora de relaxar e se concentrar, contudo os efeitos dos óleos essenciais combinados aos florais vão muito além do perfume, eles vão cuidar daquela parte nossa que os exames clínicos não alcançam – nossas emoções!
⠀
QUARTO: Nesse cômodo, o ideal é buscar essências florais que ajudem a tranquilizar e relaxar, principalmente quando o paciente tem insônia ou distúrbios do sono. O óleo essencial de lavanda pode participar muito positivamente nesta sinergia respeitando as porcentagens de uso.
⠀
SALA: É o cômodo onde se concentra um fluxo maior de pessoas e as visitas, nele recomendamos essências florais que harmonizem os egos que ali convivem, proporcionando harmonia e alegria.
⠀
COZINHA: Que tal uma essência floral que trabalhe a harmonização familiar?
⠀
BANHEIRO: Neste cômodo mais íntimo, podemos utilizar essências florais que irão auxiliar a recarregar nossa “bateria” trazendo energia para o corpo e para a mente.
⠀
HOME OFFICE: Criatividade e foco não pode faltar, borrife sempre que precisar trabalhar.
⠀
Às vezes as pessoas me perguntam que óleo essencial eu posso usar em “tal situação”. Minha resposta sempre é: Depende, não podemos generalizar que um óleo é bom para isso ou aquilo. Um profissional preparado estará apto a cuidar de você recomendando o que for mais indicado naquele momento.