Para compreender essa lei na prática podemos começar por observar um átomo com seus elétrons girando em sua órbita ( “o que está embaixo”). Ele nos remete ao sistema solar onde o Sol está no centro e os planetas orbitando ao seu redor (“o que está em cima”).
Ou mesmo na oração do Pai Nosso onde diz: “…seja feita a Vossa vontade assim na terra (“o que está embaixo”), como no céu (“o que está em cima”)…”. O ser humano é um microcosmo (“o que está embaixo”) inserido em um macrocosmo (“o que está em cima”).
O nosso complexo de artérias e veias (“o que está dentro”) podem ser comparadas a estrutura dos rios e seus afluentes (“o que está fora”).
E isso nos faz refletir que isso tudo foi criado primeiro por uma grande mente que se manifestou na matéria. (1° lei – Mentalismo)
Vamos pensar em nossas ações em nosso dia a dia. Se o micro reflete o macro, podemos concluir que as nossas pequenas ações irão refletir em nosso entorno. Um sorriso, um “Bom dia!” podem mudar o dia de alguém, que vai levar isso para uma outra pessoa, que também terá o seu dia melhorado, e assim sucessivamente. Podemos contagiar pessoas de maneira positiva. Isso quer dizer que poderíamos mudar o mundo com pequenas ações. Sabemos que isso seria difícil porque nem todo mundo está aberto ou receptivo para isso. Ficam vibrando negativamente, destilando veneno nas relações ao seu redor. Mas que o amor é contagiante, ah isso é!!!
Pequenas atitudes podem mudar o mundo! Comece por você.
As essências florais que recomendaria para essa lei são aquelas que irão trabalhar o amor no sentido mais altruísta, o coletivo, a crítica desmensurada, o pessimismo, o orgulho etc.