Num passado não tão distante, as pessoas olhavam para a terapia como “coisa de louco”. A grande maioria encarava a terapia com um olhar de indiferença e até mesmo com um pouco de desprezo – “Coisa de gente fraca”, “Que se entrega facilmente aos problemas e não reage”.
Mas o buraco é mais embaixo.
Graças aos avanços da ciência, atualmente sabemos que as nossas emoções são as grandes responsáveis pela nossa saúde física e mental.
Hoje em dia as pessoas se interessam cada vez mais em cuidar das próprias emoções. Com isso, surge a curiosidade: o que é terapia floral?
É um tratamento porque não acontece do dia para a noite. Não é milagre. Não é uma fórmula milagrosa que vai fazer desaparecer os problemas como em um passe de mágica, mas sim um processo, que tem o intuito de buscar as causas daqueles sintomas indesejáveis que assolam nosso dia a dia, tendo como base, como reforço, as essências florais, que são verdadeiros catalisadores desses sintomas indesejados despertando as virtudes necessárias ao processo transformando dor em aprendizados.
A terapia nos ajuda a ter novas perspectivas sobre muitas questões da vida. O terapeuta irá proporcionar uma escuta participativa e amorosa, ajudando seu paciente a ter insights e uma nova ótica sobre sua própria vida.
Com isso, ele será capaz de ter mais autonomia e consequentemente, mais autoconfiança para solucionar seus problemas com sabedoria e equilíbrio.