Já dizia o sábio Mestre, Jesus:
“Amarás ao próximo como a ti mesmo”. É um mandamento.
⠀
Essa máxima deveria estar presente em nossas vidas diariamente, afinal, nada existe fora do amor. Toda evolução parte desse princípio, e se sofremos, é porque desrespeitamos esse mandamento.
⠀
Tudo se resume no ato de amar e sua medida é sábia, nem mais nem menos.
E qual é essa medida? O autoconhecimento, o “…a ti mesmo. ”
⠀
Antes de você ser capaz de amar ao próximo é preciso aprender a se amar, apreciar suas ideias, suas formas e singularidades. Você é único! E ninguém é capaz de te amar mais do que você mesmo. Não coloque essa responsabilidade sobre o “teu próximo”.
⠀
Amar é um mandamento, e devemos começar por nós mesmos.
⠀
Autoconhecimento é descoberta, é o despertar da alma, o “abrir dos olhos”. Autoconhecimento é sobre si e suas próprias sombras e limitações. E só depois disso você será capaz de amar o outro do jeito que ele é. Somos únicos e essa é a grande maravilha do Universo.
⠀
Quem de vocês já fizeram mudança de residência? Dá trabalho, leva tempo e dedicação para colocar tudo em seus devidos lugares, não é mesmo! E em todos os sentidos.
⠀
A autotransformação é assim também. Requer dedicação, vontade, propósito e leva tempo porem ainda é preferível à ignorância.
⠀
Mas fique tranquilo, sempre teremos uma “mão amiga” para nos fortalecer nesse processo. Acredite, temos muitos anjos ao nosso lado!
A dor de quem não consegue se expressar
A harmonia do nosso Vishudda chakra, conhecido também como chakra da garganta ou laríngeo, depende da nossa capacidade de nos expressarmos bem. Embora a mentira