Por vezes somos perseguidos por pensamentos negativos, algo que nos amedronta e faz com que a gente perca a fé e a esperança.
Isso pode nos levar à perda gradativa da nossa saúde como decorrência do desalento e que, muitas vezes, pode culminar com a depressão. Se pararmos para pensar, nós temos vivido tempos assim, enxergamos a luz no fim do túnel, mas estamos tão cansados que muitas vezes nos perguntamos se vamos dar conta disso, se vamos “chegar lá! ”, se isso terá uma solução e para quando será? Enfim, parece que estamos vivendo num limbo.
A terapia floral entende e acolhe este sentimento que nos assombra, assim como muitos outros, afinal, somos seres humanos e temos que aprender a lidar com as diferentes formas de emoções. Lembremos que não existe emoção boa ou ruim, mas sim “emoções” que nos fazem humanos!
Aprender a identificar suas emoções e trabalha-las é o foco do autoconhecimento e, por conseguinte, da terapia floral, onde cada essência floral irá se comportar como verdadeiros catalisadores dessas emoções, despertando a virtude necessária para suplantar o sofrimento. E transformá-lo em aprendizados. Novamente eu insisto na velha frase: A Dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
A essência floral Borragine por exemplo, age exatamente neste desalento, afastando os pensamentos sombrios e negativos, através do florescimento de novas perspectivas pessoais.
Desperte a Fé em dias melhores e acredite em sua capacidade de superação. Pode apostar, você consegue!