Você sempre recebeu carinho e afeto, desde quando era criança? Também demonstra esses sentimentos para as pessoas ou tem alguma dificuldade?
A carência afetiva acontece quando temos uma dependência anormal de outra pessoa, com aquela sensação de que precisamos do outro para poder nos sentir amados e felizes, e é aí que surgem os problemas, com todos aqueles sintomas que você viu aqui nessa postagem.
Pessoas que sofrem disso normalmente aceitam qualquer tipo de tratamento de outras pessoas, independentemente do quão abusivo possa ser. Há também casos em que o parceiro é extremamente carinhoso e mesmo assim, a pessoa não consegue acreditar que é real e acaba ficando insegura.
Se você sente que se encaixa nisso ou conhece alguém assim, saiba que existem maneiras de resolver o problema. O essencial é buscar ajuda profissional para que você possa entender melhor o que é, como surgiu e ter uma orientação melhor para resolver tudo. Trabalhar a sua autoestima também é uma ótima maneira de superar isso, assim como o autoconhecimento, que te ajuda a enxergar que você é uma pessoa assim e que precisa de ajuda.
Você pode e consegue superar a carência afetiva, garantindo uma vida melhor para você e para os seus relacionamentos. Procure ajuda!