Escola Filosófica de Artes Marciais (EFAM)

Fábio Marques, no início de sua carreira, estudou Engenharia Mecânica e Matemática, atuando profissionalmente no Centro Técnico Aeroespacial do Ministério da Aeronáutica em São José dos Campos. Anos depois, abandonou a área técnica para se dedicar ao estudo da mente humana, graduando-se em Psicologia e passando a exercer a profissão na área Hospitalar e Clínica.

Após muitos trabalhos publicados e palestras ministradas em Universidades e Escolas, criou a Escola Filosófica de Artes Marciais (EFAM) para realizar trabalhos de grupos dedicados ao estudo e desenvolvimento do corpo e da mente, além de funcionar como espaço dedicado ao apoio e desenvolvimento de crianças carentes.

Partindo do entendimento de algumas necessidades das pessoas em seu consultório e dos conhecimentos adquiridos em sua atuação como Mestre Maçom e Frater Rosacruz, desenvolveu essa metodologia de estudo e pesquisa, destinada a produzir respostas, de maneira lúdica, para aquelas dúvidas de difícil elucidação e que se repetem no dia a dia, dificultando a conscientização do que as soluciona.

Este trabalho resume anos de vivências em atividades de grupo e em consultório dedicados aos estudos da mente e do comportamento humano.

Sua finalidade consistiu em criar um facilitador para ligar as relações consciente/inconsciente e quem sabe conseguir alcançar o inconsciente coletivo, obtendo respostas e orientações naqueles momentos difíceis em que nos sentimos perdidos em meio às dúvidas ou conflitos vividos, nos quais um comportamento adequado passa a ser quase tudo para as soluções encontradas se concretizarem.