Como você age diante de uma situação que não lhe agrada?
Normalmente classificamos o que é certo ou errado com base no que vivemos, em nossa educação moral, religiosa e cultural, mas você já refletiu que o outro não tem os mesmos princípios que você, não pensa como você e não tem a vida que você tem?
São nessas horas que nossas atitudes têm que ser repensadas antes de dizer ou agir de forma impulsiva. Devemos nos colocar no lugar do outro, a empatia é um exercício diário em situações do cotidiano, isso não quer dizer que teremos que concordar com o outro a todo momento, mas sim que devemos agir com sabedoria. Você já deve ter ouvido alguém dizer que vira “bicho” quando fulano diz ou faz algo. Pois bem… a gente deveria era “virar seres humanos” isso sim, porque nossa parte animal nós já temos. Estamos aqui para desenvolver virtudes, valores e sabedoria e não para ceder aos nossos instintos.
A diferença de pensamentos e comportamentos fazem parte da humanidade e aí reside a grande beleza. Por essa razão, antes de nos mostrarmos corretos, precisamos mostrar que somos humanos.