Situação hipotética: sabe naquela festa que você está meio deslocado, então percebe que todos estão dançando e então pensa “por que não?” e então parte para a pista de dança onde todos estão. Aqui você se inspirou.
Agora imagine que nesta mesma festa você conseguiu identificar uma pessoa que está totalmente à vontade e começou a seguir seus passos para se enturmar. Conversou com as mesmas pessoas, bebeu os mesmos drinks e até se esforçou ao máximo para dançar os mesmos passos daquela pessoa. Aqui você imitou.
Parece bobo, mas cada vez mais vemos pessoas emocionalmente inseguras buscando por aprovação alheia. O sentimento de medo e falta de autoconfiança é o gatilho que a faz perseguir a aprovação dos demais do seu ambiente.
Se você está constantemente com medo de errar consigo mesmo, se sente NECESSIDADE de ter a opinião dos outros a cada passo que dá, talvez seja um sinal de alerta para procurar ajuda profissional.
Tome as rédeas da sua vida. Agende um horário pelo link da Bio e venha aprender com as flores a como escrever sua própria história.