Hoje, quero compartilhar com vocês uma notícia muito especial: foi sancionada a Lei 14.624, que formaliza o uso da fita, cordão ou colar com desenhos de girassóis como símbolo de identificação das pessoas com deficiências ocultas. Esse é um grande passo em direção à inclusão e ao cuidado com aqueles que podem enfrentar desafios que nem sempre são visíveis aos olhos.
Essa lei é um convite para que possamos adotar uma abordagem carinhosa e cuidadosa com as pessoas ao nosso redor, pois é fundamental lembrar que nem todas as deficiências são visíveis de imediato. Entre as condições abrangidas por essa lei estão o autismo, TDAH, fibromialgia, síndrome de Tourette, paralisia cerebral, entre outras. Assim, seu uso funciona como um elemento visual, facilitando o suporte e respeitando a individualidade de cada um.
A flor escolhida é uma das mais lindas! Ela conta com a capacidade de se voltar para a luz do sol, que por sua vez, nos inspira a olhar para o próximo com amor, compaixão e esperança.
Que o cordão de girassol seja uma luz de esperança e inclusão, e que possamos sempre olhar para o próximo com amor e compaixão. 🌻