A praticidade e a facilidade de ter ao alcance das mãos tudo o que precisamos não traz apenas vantagens para as nossas vidas.
Não é de hoje que nós ouvimos a famosa frase que diz que tudo em excesso faz mal e isso vale para literalmente tudo na vida, inclusive a tecnologia.
O problema dos celulares é conseguir diferenciar o uso comum do uso excessivo, principalmente em um mundo no qual usamos essa ferramenta no trabalho e como forma de entretenimento. Então, pare por um minuto e pense: você consegue sair de casa sem o seu celular? Consegue se imaginar vivendo sem ele?
Se você sente pavor só de imaginar essas situações, você é mais uma pessoa que sofre de nomofobia, o medo de ficar sem o celular, fobia que já é considerada pela ciência como um vício igual ao causado por drogas ilícitas, tanto que um estudo mostrou que cerca de 60% das pessoas não conseguem ficar longe do aparelho por mais de uma hora ou elas entram em abstinência.
Esse é o lado ruim, a verdadeira má influência que a tecnologia tem sobre nossas vidas, a qual precisamos sempre ficar de olho!