Quando você inicia o seu processo terapêutico normalmente a periodicidade é semanal, ou seja, uma vez por semana porque temos muito o que conversar. Costumo dizer que temos um “incêndio a ser apagado” e depois dele apagado vamos buscar o que provocou esse incêndio. Podemos chamar isso de “processo terapêutico”.
As pessoas costumam me perguntar se é necessário ir toda semana. Depende. Isso não pode ser uma regra, vai depender de como o paciente se apresenta e sua necessidade. Mas uma coisa é fato, no início, a consulta semanal faz toda diferença.
Nossos dias e a rotina continuam acontecendo normalmente, o que nos faz vivenciar diferentes experiências o tempo todo, sejam elas novas ou já conhecidas. Por isso que, ao consultar mensalmente, por exemplo, você poderá sentir que tem coisas demais para conversar e acaba nem dando tempo de falar sobre tudo que gostaria de trabalhar. Fazer suas consultas semanalmente é o ideal, pois assim você consegue pensar melhor no que dividir com o seu terapeuta, entende melhor os sentimentos que está vivenciando dentro de você para poder compartilhar e explicar da melhor forma e aproveitar bem o tempo de consulta.
Costumo dizer que existe o ideal e o que pode ser feito. Essa é uma recomendação que sempre dou aos meus pacientes, para que optem por fazer a consulta semanalmente. Claro que não sendo possível por qualquer motivo, está tudo bem fazer de outra maneira. O importante é iniciar o seu processo de autoconhecimento. E se para você for difícil de fazer a sessão presencial eu me disponibilizo a fazer online.
Se você sente esse chamado, entre em contato comigo para marcarmos nosso primeiro encontro. Estarei de coração e ouvidos abertos para acolhê-lo em seu processo. 😉