Já passou por algo assim?
Nós temos o hábito de construir uma imagem maravilhosa de uma pessoa pela qual temos muito carinho e, mesmo quando sofremos com alguma atitude abusiva por parte dessa pessoa, tentamos relevar e procurar explicações que justifiquem aquilo, tudo para não interferir nessa imagem que criamos.
E fazemos isso de forma inconsciente, emoções são inconscientes.
Várias atitudes tóxicas, que deixam marcas, vão acontecendo e nós vamos nos negando a aceitar que aquela pessoa que tanto amamos, na verdade, não se importa tanto. Enquanto isso, vamos entrando em um estado emocional cada vez pior.
Muitas pessoas até conseguem enxergar os absurdos, mas seguem ignorando e continuam vivendo da mesma forma, suportando cada vez mais abusos, simplesmente pelo medo que sentem de ficar sem alguém.
Por isso é muito importante lembrar que nem você e nem ninguém deve aceitar o mínimo (ou menos que isso) em uma relação! Todo mundo merece ser tratado com respeito, carinho e amor, portanto, se você tem um relacionamento com alguém que, além de não se esforçar para te dar o mínimo dessas coisas, só vive te tratando mal e de forma abusiva, essa pessoa não merece você!
Não aceite migalhas de afeto! Você é um ser humano e merece alguém que te trate com o verdadeiro respeito, da mesma maneira que você trata quem é importante em sua vida.
Sei que é difícil reconhecer isso e conseguir se desprender de verdade, mas não é impossível. Se você vive um relacionamento assim e já se deu conta de tudo, procure a ajuda de um profissional. Essa é a melhor maneira de conseguir sair dessa situação e de curar todos os ferimentos que você acumulou ao longo desse tempo.
Você já está sozinho nesse tipo de relacionamento. Sair dele só fará com que você fique bem novamente para poder encontrar alguém que realmente te trate como você merece!