Acho que todo mundo já ouviu falar daqueles programas que mostram pessoas que são conhecidas como “acumuladoras” por guardarem, literalmente, de tudo em casa, acumulando quantidades absurdas de coisas. Você sabia que esse tipo de comportamento acontece bastante, não apenas com coisas físicas, mas também com sentimentos, relações e hábitos?
O problema de ser um acumulador, de qualquer tipo, é que você acaba ficando com coisas que não deveriam mais fazer parte da sua vida, carregando um peso que não deveria estar com você. Pense assim: se você carrega uma mala muito pesada, você anda mais devagar, precisando até mesmo parar de tempo em tempo para aguentar continuar carregando esse peso, mas não seria muito mais simples tirar coisas desnecessárias da mala para ela ficar mais leve?
Reflita sobre isso e veja se você não está sendo um acumulador, carregando o peso de outras pessoas ou situações que não têm nada a ver com a sua vida. Após sua reflexão, compartilhe aqui nos comentários o que você descobriu, isso pode ajudar outras pessoas a descobrirem também!