Quando menos esperamos, nos observamos mais longe do que achávamos possível.
E sabe porquê?
Porque começamos fazendo o que era necessário, depois o que era possível, e de repente lá estávamos nós fazendo o impossível. (São Francisco de Assis).
Penso sempre que existe algo muito mais forte que nós mesmos que nos move, é a força da nossa alma, dos nossos propósitos, da nossa sede de viver e ser feliz.
Contudo, às vezes, somos invadidos por um sentimento que atrapalha, e muito, nossos sonhos e projetos de vida, a falta da Fé. Queremos tudo em nosso tempo e do jeito que gostaríamos, e se não acontece, desistimos, somos impacientes e ingratos. Muitas vezes nem paramos para pensar no porque não conseguimos, só reclamamos e colocamos a culpa em alguém.
E pensar que muitas vezes era só um ajuste de rota ou que lá na frente descobriríamos que seria nossa derrocada se “desse certo”, e por aí vai…
Portanto, saibamos ser pacientes, mas a paciência consciente. Aquela que sabemos que em muitos momentos da vida ela será a única escolha que poderemos ter. E está tudo bem. Tudo tem seu tempo.
A essência floral Sonchus traz a luz do sol interno para disseminar as densas sombras que os pequenos obstáculos lançam sobre a personalidade. Os conceitos de fé, esperança e crença são então evocados da alma.
Temos o que precisamos e não o que queremos.