Você com certeza já viu diferentes usos para óleos essenciais em algum lugar da internet ou até recebeu uma recomendação de alguém que seguiu uma dessas dicas achando que estava praticando aromaterapia.
Coisas como colocar algumas gotas de óleo essencial no pano de prato para deixar a louça cheirosa, na faxina, para que a casa fique perfumada, em armários e gavetas, para eliminar fungos e bactérias, e até mesmo usar uma gota em uma bolinha de algodão no lixo, para deixá-lo livre de cheiro ruim.
Todos esses exemplos são apenas alguns dos usos indevidos divulgados como verdades relacionadas à aromaterapia, e são vendidas por pessoas que não tem a menor ideia de como usar um óleo essencial. Aromaterapia não é nada disso, ou seja, ao fazer alguma coisa assim, você só está desperdiçando o óleo essencial que é preciosíssimo!
Os aromaterapeutas sabem a maneira certa de utilizar os óleos essenciais podendo até mesmo ser usado em muitos tipos de tratamentos, portanto, sempre consulte um profissional caso você tenha um óleo essencial em casa e queira saber a maneira certa de utilizá-lo.
Não desperdice e cuidado com pessoas que só querem “vender” óleo essencial. A aromaterapia é riquíssima em cuidados em todos os níveis mas a má informação quanto ao seu uso pode levá-lo a sérias complicações.