A maternidade é uma verdadeira montanha russa de acontecimentos e emoções, desde o momento em que uma mulher decide querer engravidar até quando o filho já está crescido, mas que vale viver cada segundo.
Acredito que não exista uma só mulher que não tenha passado por dúvidas e medos em vários momentos dessa trajetória, como se perguntar se realmente está fazendo certo, se está educando o filho corretamente ou ficar com a sensação de que não vai conseguir fazer nada e tudo será um completo desastre e até mesmo a culpa por não estar com aquele amor todo que todo mundo diz que nasce na mulher junto com o Bebe e com você o que acontece é exatamente o contrário mais a vontade de jogar tudo para o alto. Saiba que tudo isso é parte do processo, imagine só a revolução de hormônios que acontece em nosso corpo!!! Uma loucura!!!! Contudo é uma experiência única, não precisa e nem deve ser comparada com nenhuma outra.
Vale lembrar que você não precisa passar por tudo isso sozinha. Contar com o auxílio da família e principalmente do pai, nesses momentos, torna tudo mais leve e mais fácil de superar.
Se você já é mãe, se está planejando ser, se aconteceu sem planejamento ou até mesmo se você quer, mas tem muito medo ao mesmo tempo, um bom começo é não criar expectativas. Muitas frustrações ocorrem exatamente porque essa situação não é encarada como uma realidade que, muitas vezes, pode não ser tão divina como a gente ouve por aí e o sofrimento acaba sendo inevitável.
Ser mãe é maravilhoso, sim!!! Uma benção divina!!!! Sou mãe de dois seres lindos e abençoados e posso afirmar que não poderia ter acontecido algo mais sublime em toda minha vida, mas houve grandes desafios que tive que superar e isso não roubou a beleza da maternidade, como o bebê regurgitar sangue e a vó doida ligar para o pediatra e ouvir dele que era o sangue do peito da mãe…rsrs… isso é normal, sara, passa e a gente pode apreciar todo o período da amamentação que é maravilhoso. Mas para isso precisamos ter paciência e a consciência de que não será um mar de rosas, mas será maravilhoso do mesmo jeito.
Preparar-se para esse momento e saber tudo que pode acontecer, de bom e nem tão bom, é muito importante, dessa forma a probabilidade de você “ser pega de surpresa” é praticamente zero porque você já sabia que isso poderia acontecer e se preparou para isso.
E se o “bicho pegar” mesmo ou se você não quiser “que o bicho pegue”, saiba que temos essências florais que já começam a trabalhar esse processo enquanto o bebê ainda está no ventre materno.
A terapia floral com certeza te auxiliará nessa jornada e, com os florais adequados, o que é medo e insegurança passará a ser um prazer a mais para você e…
…Bem-vinda ao mundo das mamães!